publicado em: Fri Oct 04 11:17:34 AMT 2024

Nova Agência Virtual da Sefin inicia atividades para reforçar atendimento ao contribuinte

Administração do Portal

17 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A nova agência virtual visa trazer melhorias e transformar a experiência do contribuinte

 

Com o objetivo de facilitar o acesso a diversos serviços e informações essenciais, o governo de Rondônia deu início às atividades da nova agência virtual, que é um portal de serviços e informações da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin). A nova plataforma entrou em funcionamento nesta segunda-feira (17), para trazer melhorias e transformar a experiência do contribuinte, pois foi projetada para ser mais intuitiva e amigável. Entre as principais vantagens está a automação de processos que promete reduzir, significativamente, o tempo de resposta e aumentar a eficiência no atendimento. O contribuinte pode acessar a plataforma por meio do link: https://agenciavirtual.sefin.ro.gov.br/.

 

Responsável por acompanhar a nova agência virtual, Darlene Amaral destaca a importância de uma interface simplificada. “A nova plataforma, desenvolvida com foco no usuário, garante que os contribuintes possam navegar facilmente e encontrar as informações de que precisam sem dificuldades”, explicou.

 

Segundo o secretário de finanças, Luís Fernando Pereira, essa funcionalidade será um divisor de águas para a secretaria. “Esse novo portal de serviços promete revolucionar o atendimento aos contribuintes. Com uma plataforma mais eficiente e acessível esperamos melhorar a satisfação e a experiência dos usuários. O objetivo é tornar o atendimento mais rápido, preciso e menos burocrático,” pontuou.

 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatiza que, “esse momento representa um referencial na modernização dos serviços públicos, oferecendo mais eficiência e acessibilidade. O objetivo é simplificar e melhorar o atendimento virtual aos cidadãos.”

 

A nova plataforma integra novos fluxos de trabalho que facilitam a navegação e acessibilidade aos serviços. Isso inclui a capacidade de os contribuintes resolverem questões e obterem informações de maneira mais rápida e eficaz, sem a necessidade de processos complicados e demorados. A nova agência virtual trará mudanças na forma como os contribuintes interagem com a secretaria de finanças, tornando o atendimento mais fácil e acessível a todos. Importante esclarecer que essa é ainda uma primeira entrega, e que o aperfeiçoamento e melhorias na plataforma serão contínuos, com a inclusão de novos serviços que serão disponibilizados em etapas.


Central de Relacionamento

Atendimento Geral

69 3211 6100

Pesquisa de Satisfação do Atendimento ao Contribuinte

Acesse aqui

Trabalhe conosco:

Processo Seletivo

Acesse nosso portal



Horário de Atendimento ao Contribuinte: Segunda a Sexta das 7:30 às 13:30