Inundações no Rio Grande do Sul afetaram serviços de emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos
Administração do PortalDevido às fortes chuvas e inundações no Rio Grande do Sul (onde está a central de dados que autoriza Documentos Fiscais Eletrônicos em todo país), os serviços online responsáveis pela autorização dos DF-e para o Estado de Rondônia foram temporariamente afetados, gerando instabilidades na emissão.
Estão inoperantes: credenciamento para emissão de NFe/NFCe e a distribuição dos DF-e para o ambiente nacional (impossibilitando a consulta no portal)
Medidas Tomadas para Minimizar o Impacto:
Transferência dos serviços para um ambiente de nuvem: Para garantir a continuidade dos serviços essenciais, os sistemas foram transferidos para um ambiente de nuvem, assegurando a operação dos serviços mais críticos relacionados à autorização de NF-e e CT-e.
Ativação de sistemas de contingência:
Como medida de precaução, os sistemas de contingência da SVAN (NF-e) e SVSP (CT-e) foram ativados.
Importante:
Endereço dos serviços permanece inalterado:
O endereço eletrônico (URL) para acesso aos serviços permanece o mesmo. As solicitações serão automaticamente direcionadas para o serviço que estiver em melhores condições de operação no momento da requisição.
Monitoramento constante:
A situação está sendo monitorada de perto e as equipes técnicas estão trabalhando incansavelmente para restabelecer o funcionamento normal dos serviços o mais rápido possível.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado por essa situação e agradecemos a sua compreensão.
Central de Relacionamento
Horário de Atendimento ao Contribuinte: Segunda a Sexta das 7:30 às 13:30